sábado, junho 05, 2010

Rosa-pétala ou Flamingo?

Gente compromissada (e ansiosa) demais sofre mais que o necessário. Perdi o sono às quatro e meia. Levantei uma hora depois e fui me arrumar, esperando o pintor, que deveria chegar às seis horas e apareceu vinte pras sete. Decididamente, eu nasci no país errado. Ele olhou, olhou, deu a lista do material que precisava e um orçamento aparentemente absurdo, mas que eu já esperava (quando eles dizem 'doutora', já viu). Afinal, a casa foi pintada há dois anos e meio. Por dentro, mal tem o que fazer, mas a ação do sol e da chuva deixou suas marcas por fora.

Uma vez que ontem começou a chover pra valer, e pagar pintor por diária em época de chuva é burrice, eu fechei com o homem, depois de regatear um pouco. O orçamento da loja foi bem mais otimista do que eu esperava, ainda mais que aqui sempre dão desconto se você paga em dinheiro, mas nem todos descontam se o pagamento for no débito automático, dá pra entender? Coisa de cidade pequena.

Recebi chaleira e tampas de panelas consertadas (desconto porque paguei à vista), fui dar uma palavrinha com a dona da casa nova, que também está horrorizada com a cor. Eu, muito prestativa, não apenas levei objetos com cores próximas à desejada, como levei o nome e marca das cores mais semelhantes que encontrei no armazém de construção: rosa-pétala e flamingo, da Iquine. Se ela encontrar algo mais próximo das amostras que levei, melhor. Veja a diferença em relação à cor fúcsia.



A propósito, gostei mais do simulador de cores pra ambiente da Iquine embora o da Coral tenha mais ambientes. O simulador da Tintas Décor é muito básico, o da Suvinil vai pelo mesmo caminho, mas o da Sherwin-Williams promete.

Nenhum comentário: