sexta-feira, dezembro 24, 2010

Dia de estrela

Fazendo bolo com a desculpa de que é pro aniversariante, torcendo pro gás não acabar, sem coragem de montar a árvore. Considere a dificuldade de calcular ceia pra um! Não terminei de pintar o baú de vime, a faxineira viajou e a vizinha esvaziou a piscina (deve ser uma piscina, pelo tanto de água) lá do segundo andar. A parede do meu quarto está manchada de umidade, de novo. O pergolado precisa ser lavado, por causa da mesma piscina. Quando não é o filho deles jogando coisas, é água. Não, eu não vou lá reclamar. Cansei de ser diplomática (hermano, alguma vez eu fui diplomática? Lembra aí). Quando eu me encher, será de uma vez. Nada de polícia, porque entre a polícia daqui e nada, melhor nada. Uma vez que é Natal, estou me dando o seguinte presente: tirando a campainha da tomada e desligando os telefones.

Eu não me importo com músicas de Natal, repetidas infinitamente. Afinal, é Natal. Mas escutar 'n' vezes, o refrão 'vou não, quero não, posso não, a mulher não deixa não', me coloca a ponto de matar quem compôs, quem gravou, quem produziu essa porcaria, e dar uma surra no infeliz que vendeu na banca pirata. Quem comprou, bem, a gente tranca numa sala e toca tudo dos Novos Baianos, da Jovem Guarda, dos Beatles, dos Rolling Stones, do Muse, de Mozart, até a pessoa aprender o que é música. A alternativa cruel seria Justin Bieber, mas afinal, é Natal.

Pra quem curte:

Imagem: Achados de Decoração.

***
Falando em aniversário: 'Feliz pré-adolescência, Antônio Eduardo!'

3 comentários:

Paulo Xaxá disse...

Diplomática hein? Vejamos....errr.....bem...deixa eu ver...sempre!

Mas foi do modo errado, por que só agora consegui traduzir o que significa "Diplomacia"! Veja só:
- "Dipolar" significa com 2 pólos; então "Diplomacia" significa 2 vezes "Plomacia".
- "Plomacia" em Entês-Hebraico-Germânico-Persa-Russo antigo era como chamavam um belíssimo pedaço de pau de 5kg, ricamente adornado de grãos de diamante, com uma ponteira de prata e o cabo revestido de coro de Taturana Albina, utilizado para finalizar looongas discussões, através de ....execuções :-O

Então "Diplomacia" na verdade significar utilizar a Plomacia 2 vezes no dito cujo a ser diplomado :-p

De presente talvez seja bom:
- um estilingue, para jogar de volta as coisas na casa da vizinha;
- uma bazuca d´água (daquelas usadas no Carnaval), para devolver a água da piscina à vizinha;

Ho, Ho, Ho, Feliz Natal :-D

El Lo Hermanitto

Odessa Valadares disse...

Amei a definição. Posso citar? :P

Paulo Xaxá disse...

Eapoi => Apertando a tecla "SAP" => Certamente! :-)

El Lo Hermanitto