sexta-feira, janeiro 06, 2006

Começo de Ano

Nenhuma novidade nas consultas pediátricas das quartas-feiras. Destaque pra receita (vide próximo post) de torta de legumes pra menino que não come verdura e que é sucesso até hoje aqui em casa.

Toda quinta-feira, eu fico esperando aparecer paciente na clínica particular, porque as consultas pediátricas no SUS têm sido poucas e minha colega dá conta sozinha. (Trata-se de um acordo com o diretor do hospital, uma vez que nem a pediatra, nem o clínico do plantão gostam de atendimento particular, eu só atendo as crianças do SUS se houver gente demais). Ontem foi uma enxurrada de gente, e chegando mais. Até um colega veio se consultar. Pra completar, ainda evoluí o berçário e a enfermaria de pediatria. Eram nove da noite quando terminei. O último ônibus pra casa era às cinco.
Dinheiro!

E hoje me ligam pra avisar que não há mais plantonista no sábado, lá naquele interior onde eu trabalho no domingo. Entre deixar a cidade sem médico 24 horas (e ter que atender os pacientes do sábado E do domingo) e trabalhar 48 horas (recebendo dobrado), melhor curtir o final de semana inteiro logo dentro do hospital, pelo menos esse mês. Já lembrei ao pessoal que não evoluo pacientes internados, como é de meu direito. Ou você acha que vou trabalhar 48 horas na emergência (ainda mais num final de semana), fazendo partos e ainda vou assumir todos os pacientes internos (quando é obrigação do hospital providenciar alguém pra isso)?

Grande possibilidade de voltar pro Programa de Saúde da Família este ano! E no interior. galinha, ovo de capoeira, muda de planta, pano de prato, feijão verde... Adoro PSF no interior. A população é muito agradecida e educada.

Finalmente consegui o material sobre Suporte de Vida Avançado no Trauma. Estudo pra mais de mês. Muito obrigada, colega ortopedista! Meus pacientes acidentados agradecem.

Falando em ortopedista, a Unimed não autorizou a ressonância magnética do meu joelho. Mais de dez anos de plano e não tenho direito! Pelo visto, minhas aulas de danças foram pro espaço. O colega já avisou que uma tomografia pode não visualizar o tal menisco. E eu que pensava que só jogador de futebol tinha problema no menisco...

Nenhum comentário: