sexta-feira, julho 16, 2010

15.07.10

Ontem, ganhei umas mudinhas de alface e um monte de sementes de coentro. Preparei, como se diz aqui, um leirão de alface. Basicamente peguei um vaso comprido, coloquei terra, e plantei as mudas. Preparei outros vasos menores, mas não plantei as sementes. Transplantei alguma coisa, porque aquela terra nua estava me dando agonia. Só vou fazer tudo quando os pintores se forem ou, tenho certeza, pisarão nas plantas.

Hoje eu chego e cá estão as alfaces, todas murchas. Estava todo mundo bem pela manhã, então achei que poderia deixar pra colocar água só à tarde, mas parece que são plantas muito sensíveis. Lá no sítio, o pessoal coloca água duas vezes por dia. Eu resolvi que elas serão plantas ‘de pergolado’. Levam menos sol, e eu vejo com mais freqüência. Eu queria algo assim:




Falando no pergolado, a dona da casa conseguiu marcar com o pessoal dela pra esse sábado, meu faz-tudo também virá no sábado. Ou seja: a casa vai ficar imunda, com o entra e sai desse povo e, quando terminarem, eu não poderei tomar banho em casa. Contanto que terminem no sábado mesmo, eu agüento. Tenho o domingo inteiro pra me recuperar psicologicamente. Quando terminarem, aí sim! Vou colocar as plantas nos devidos lugares e começar a horta pra valer.

Hoje, o rapaz veio consertar o problema com a internet. Deixou tudo funcionando e eu saí logo depois. Quando voltei, cadê internet? Conclusão: é preciso muita paciência e dinheiro pra fazer mudança. Eu não tenho nenhum dos dois em quantidade. E agora?

Haja criatividade.

Um comentário:

Viviane Fontoura disse...

Doutora, dica pra voce se distrair da mudanca: Torchwood (um Arquivo X britanico, digamos assim, ambientado em Cardiff). Tem no www.isohunt.com pra baixar e sao so 3 temporadas curtas. Vale demais a pena e nao tem como nao se apaixonar por Jack e Ianto =D

Sao 11 horas em Londres, e tudo vai bem.

Amor, Vi

PS: ja encontrei seu presente de aniversario, me aguarde =D