quinta-feira, julho 01, 2010

Habemus porta-shampoo!

Produção do dia 30.06.10

E a furadeira (que 'só não tem mira laser', segundo o hermanito) começou a trabalhar, mesmo com esta blogueira tendo passado a noite tão doente que só não se diagnosticou com dengue porque não havia febre, mas voltando ao post:



Apresentando: o falado armário, que caiu com o próprio peso, há algumas semanas. Deu trabalho pra tirar e pra colocar de novo, mas finalmente está preso na parede! Nele, ficam os temperos e folhas pra chá, minhas canecas e com a reorganização, eu resolvi colocar parte dos mantimentos lá dentro. Afinal, eu paguei 50 reais pros pés ficarem firmes, sem contar o dia de hoje, pra deixá-lo bem preso à parede



Pregar armário costuma ser terapia, mas os parafusos e buchas implicaram comigo, ou foi a noite mal dormida. Eu simplesmente deixei tudo lá, pela manhã, e só voltei a mexer no final da tarde.



Este foi o último trabalho do dia, com a furadeira: porta-shampoo instalado. A saboneteira já existia e essa foi a peça mais parecida que encontrei por aqui pra combinar. Esqueci de colocar na lista pra ver quando fui à capital, mas não ficou destoando muito. Pelo menos, está mais funcional que o piso do box, que não escoa a água direito. O pedreiro ainda está por aqui, terminando o muro, e se precisar qubrar, quebra. Quem está na chuva...


Essa é a campainha da casa, que rendeu história, porque o interruptor é a pilha e o mestre de obras daqui não conhecia, nem meu pintor-pedreiro. Um deles precisou repetir um monte de vezes pra eu, com a lentidão de raciocínio, entender que a tomada onde colocar a campainha não estava funcionando porque precisava fechar o circuito lá no muro da entrada! Amanhã eles colocam o interruptor. É só colar com adesivo ou prender com buchas. Sem risco de choque elétrico e mais barata do que as que conheço.

O som da campainha é muito alto, mas acho que isso é impressão do mal-estar. O bom é que eu posso tirá-la da tomada sempre que quiser. Toca três músicas: 'Für Elise' (ninguém merece TODA a melodia de qualquer música a CADA toque de campainha), uma música de Natal (nempensar) e o tradicional 'ding-dong'.



Esse é o tal sensor eletrônico. Foi a primeira coisa que instalei. É bem fácil de usar, mas claro que com a cabeça lenta, demorou mais que o previsto. Sem falar que o adesivo não queria cooperar. Superbonder em gel nele!


Outros avanços:
Mesmo com o frio, a roupa está secando bem e, o mais interessante, desde que comprei essa máquina de lavar roupa, há quase cinco anos, ela nunca funcionou tão rápido. O problema era a pressão da água. As duas caixas d'água da casa (eu comprei mais uma, lembra?) são exatamente em cima da área de serviço e banheiro. Acho que isso ajuda.

Na terça-feira à noite, eu consegui desempacotar um monte de coisas: os filmes, os livros e transferir o conteúdo das caixas-arquivo pros organizadores de plástico que comprei. Depois eu tiro foto e posto.

Nenhum comentário: