sexta-feira, julho 09, 2010

Pra que beiral num pergolado?

Anônimo leitor, descobri que sexta-feira é ‘a noite’ pra eu me mandar de casa, por causa do culto da igreja Pentecostal. Justo eu, que não vou pra balada. Nem sei se tem balada nessa cidade! Deve ser passear pela praça, que foi recentemente reformada e agora tem uma fonte, com uma estátua de uma biga (é, anônimo leitor, uma biga) guiada por um anjo. Minto. Acho que é uma quadriga. É algo assim, e ainda tem uns peixes de bigode (se é bagre, nunca vi daquele tamanho) completando a composição. Não pergunte. Coisas de cidade pequena.

Balada, ou dia de ligar o som e dançar, ou pegar os fones de ouvido e escutar o que bem entendo. Com os fones, dá até pra esquecer que tem culto aqui perto. Pior é quem mora perto da matriz, cujo sino toca a cada meia hora ou coisa assim. Aliás, a tal fonte fica perto da matriz. Ao lado da matriz, tem uma estátua de um santo que é quase da altura da igreja. Completamente desproporcional, mas...

Eu prometi mostrar por que foi preciso colocar uns beirais no pergolado. Aconteceu o seguinte: deram a primeira demão de tinta na casa e nas janelas, e começou aquele horror de chuva. A janela do dormitório dá pro pergolado. Olha o resultado:




Deu pra imaginar rapidinho como ficariam as janelas em menos de um ano. Alguém pode me achar boba, mas eu mesma contratei alguém e paguei pelos beirais. Digo isso porque a casa ainda nem estava terminada e eu já acrescentando melhorias. Pensa comigo: sou eu quem vai ficar aqui, quem vai ter que manter as janelas bem conservadas. O que sai mais barato: caibros e telha de zinco, ou pintar cada janela a cada poucos meses? Paguei e pronto. Só falta a janela do banheiro, porque o faz-tudo e eu ainda não conseguimos acertar as agendas.





Falando nisso, a casa foi pintada sem que eu visse o tal pintor, porque saio cedo e volto tarde. Cheguei a deixar a chave da área de serviço pra ele poder pintar o portão por dentro. É verdade que ele deixou tudo limpo, mas faltou um pequeno detalhe: ele não deu nem a primeira demão de verniz selante (ou o que seja) em algumas das portas, e especialmente na porta da frente e nas janelas, que protegi com tanto cuidado!



Já avisei à proprietária que quero o serviço feito, e que ela não se esqueça que é preciso refazer o piso do box e instalar um spot no lado da casa, um ‘esquecimento’ mais que lembrado. Sim, porque eu precisei colocar a tampa cega da entrada pro ponto de telefone na sala e coloquei uma tomada pra campainha, lembra? Chega.

Antes da campainha


Antes e depois do ponto para telefone





Ah! Essas fotos são de antes da pintura final. Eu tenho uma casa cor de rosa-chá! Finalmente! Os portões são brancos. Só faltou inteligência (ou tinta) ao pintor, que pintou os caibros dos beirais com o mesmo rosa flamingo das paredes. Tinta látex em madeira? Nunca vi. Bom, estou esperando um dia com a luz boa pra fotografar a casa. Quando tem luz, eu estou fora de casa. Hoje, até choveu. Ficou nublado o tempo todo. Um dia vocês conhecem a casa.

Nenhum comentário: