segunda-feira, julho 26, 2010

Chegou!

Com essa internet lerda, eu acabei me esquecendo. Finalmente encontrei 'Walden', de Henry David Thoreau, numa edição de 1953, em perfeito estado. Ano passado, finalmente republicaram a obra em português, mas em Portugal. Acho um absurdo que uma obra tão importante não seja mais publicada no Brasil. Foi preciso revirar muito sebo virtual, até achar um último exemplar, mas está valendo a pena. Exceto por um exemplo ou outro, Thoreau poderia estar falando de qualquer um de nós. Vejo-me rindo com conjecturações do filósofo sobre nosso apego aos bens materiais, às pessoas que não querem se mudar porque não querer se desfazer dos antigos móveis (tá, pode rir, eu deixo) e hoje cheguei na passagem mais famosa do livro.



Eu não construí minha cabana, mas estou trabalhando nela com minhas mãos. Não trabalho mais horas num dia, que o necessário pra me manter. Acho que estou no caminho certo. Na verdade, eu fico falando de halls e quadros, e cores pras paredes, quando só quero espaço bastante pra escrever. Assim está bom:

Nenhum comentário: