quarta-feira, julho 28, 2010

Isso é a Piernet

Todo mundo tem seus dias. Todo mundo. Hoje, não tem benzodiazepínico que resolva. Não me pergunte por quê. Deve ser a velocidade da internet. Eu vou tentar postar as provas, que vivo prometendo:

Dia 18/07: 32,29 kbps


Dia 19/07: 66,38 kbps


Dia 20/07: 46,92 kbps


Dia 21/07: 63,37 kbps


Dia 23/07: 12,72 kbps


Nesse dia, a rede estava tão lenta que nem o site da própria empresa conseguiu ler a velocidade:



23/07 (2a verificação): 137,86 kbps


Fiquei o dia 23 inteiro esperando e telefonando, tendo marcado desde o dia 21, explicando que reservaria um horário para os técnicos, etc. Isso sequer foi informado ao pessoal da manutenção. Avisei que ia rescindir o contrato. A rede amanheceu assim, misteriosamente:

Dia 24/07: 663,4 kbps


Nesse dia, telefonaram, se desculparam, vieram trocar tudo, alegando que o problema era no sinal de rádio, que iam colocar um cabo, que era mais estável, etc. No primeiro dia, tudo perfeito.

Dia 24/07 (após colocação do cabo): 275, 7 kbps


350,27 kbps


344,83 kbps


Passadas 24 horas:
Dia 25/07: 106,9 kbps


25/07 (mais tarde): 73,43 kbps


Dia 25/07 (pelo próprio provedor da empresa): 317,60 kbps


Dia 26/07: 122,26 kbps


Dia 27/07: 162,9 kbps


27/07 (mais tarde): 96,26 kbps


Dia 28/07: 44,02 kbps


Antes que me perguntem por que estou postando isso: vou usar como prova. Porque tem serviço de tradução parado há semanas, de revisão de texto, sem falar na correspondência, no material médico pra estudar, nos cursos de escrita e no próprio blog. Essa história está atrasando até a organização da casa, porque eu poderia resolver um monte de coisas pela internet. Tem gente no Canadá esperando trabalho meu, gente na Inglaterra esperando notícias, gente em Curitiba querendo novidades sobre o trabalho, alguém em Brasília sem revisar meus textos. Isso é ou não é dano moral?

Eu não gosto de processar, nunca processei. Só quero os míseros 300 kbps que tenho direito, ok? Só isso. Será preciso assinar 600 kbps pra conseguir 300?

Na sexta-feira, meu único dia livre, eu vou lá, cancelar o contrato. Se der tempo. Porque primeiro vou resolver tudo (banco, correio, etc) que deixei de resolver na sexta passada pra ficar esperando em vão pela manutenção do que é conhecido por aqui como 'piornet'.

2 comentários:

Paulo Xaxá disse...

Excelente post! Adorei os prints mostrando os testes de velocidade na própria empresa e em outro local :-D
Bom, não gostei dos resultados, óbvio.
Rezo para que aquele passo-a-passo para ter o Velox ajude a resolver isto :-*
El Lo Hermanito

Leandro, Kiko disse...

HAHAHAHA... Complicado em... Estou nessa valsa a 2 meses, ta péssimo, estou tentando colocar Velox aqui, mas até agora ta com "inviabilidade técnica" e tenho que me virar com piernet, o resto daqui é ruim tbm... complicado rsrs... Você resolveu? como?? Abraço!!