sábado, julho 24, 2010

Atualizando

Foi só falar em cancelar a assinatura da internet, e o supervisor da manutenção soube aparecer, descobrir quem não avisou sobre minha disponibilidade, etc. Uma vez que estou pagando pelo mês inteiro, deixei que o rapaz trocasse o aparelho (de rádio pra cabo), mas estou procurando alternativas viáveis. A Velox é mais cara que meu provedor atual, mas parece mais segura, além de pegar em qualquer lugar.

Enquanto o mês não acaba, eu vou aproveitando pra postar o que posso. Ontem, passei metade do dia resolvendo parte do que deixei sem fazer, esperando pela manutenção do servidor. Fui fazer compras (a meu ver, a pior parte chama-se 'guardar as compras'), cozinhando e congelando. Sobrou pouco tempo, no meio das tarefas da casa, pra me dedicar ao que falta na arrumação da mudança. Mas olhem o que fiz na sexta-feira!

Pendurei este quadro (pesa uma tonelada, mas não é lindo?)



Pendurei outro na sala e coloquei os números no muro da casa. Se os vizinhos (e pedreiros da obra em frente) estranharam uma mulher com uma furadeira na mão, não vieram perguntar. Ainda bem, porque não gosto de gente se me metendo onde não foi chamado. Como diz Suzi: o mundo deveria aprender a dizer 'não é da minha conta'. Se eu aprendi, qualquer um consegue.

Seguindo meu próprio conselho, resolvi pendurar os quadros antes de pintar a parede como quero e foi batata! Quando pendurei o da borboleta na sala de jantar, achei que ficaria melhor no escritório. Lá fui eu fechar a buraqueira com massa corrida, lixar, e deixar pronto pros retoques. Tá vendo que minha idéia é boa?

Finalmente, o pergolado começa a se tornar acessível. Ainda falta pintar as paredes na cor que quero, e os jarros também. Como já comecei tarde a plantar, deixei pra pintar os jarros depois, embora dê muito mais trabalho. Tem uns dois anos ou mais que pintei esses. Pelo menos, eu consigo andar ali. Um dia, eu coloco um banco aí. À noite, quando tem lua, eu fico com dor no pescoço de tanto olhar pra cima. Quando não tem lua também. Quem pode olhar pro céu e pras estrelas dentro de casa?



Trouxe minhas alfacinhas pra dentro e plantei as sementes que comprei. Ainda faltam as mudas de tomate cereja que mi hermano está cuidando, o pé de manjericão, as sementes de girassol, couve (aquelas mudam deram lagarta), mas eu diria que a horta está plantada.


Olha minhas alfaces! Essa semana eu já comi alface daqui.


E hoje eu pendurei o presente da enfermeira que trabalha comigo: um mensageiro dos ventos. Não é lindo? O bom é que eu o vejo daqui do escritório, sem esforço.



Vou-me embora lavar o resto da roupa, passar a roupa lavada e outras coisinhas, porque não importa quantos diplomas técnicos, de graduação ou pós, sempre haverá algo pra arrumar.

PS: ontem eu comecei a pintar os cabides que uso pra pendurar os colares da Suzi. Imaginem algo assim, só que no meu quarto:



(Do 'Achados de Decoração')



Da Casa&Jardim

Nenhum comentário: